Pirenópolis, Goiás. Ainda é possível sentir a energia da primavera pairar sobre as paisagens do pequeno município, sua arquitetura colonial que remonta toda a história do povo goiano. À tarde, o sol invade as ruas da cidade, um convite a passear por seus cartões postais. A noite cai e traz com ela o frio agradável, típico do clima da região. Em meio a tudo isso, ouvimos ecoar pelos quatro cantos de Pirenópolis os mais diversos sons: é o Canto da Primavera, que em 2013 ocupou novamente, com atraso, a agenda de eventos do Estado de Goiás.
Atualmente um dos maiores eventos de música do Estado de Goiás, o festival em sua 14ª edição, é lembrado em cobertura exclusiva do programa Espírito da Música, neste domingo (24/11), a partir das 11h, na Rádio Universitária (870 AM). Cerca de 50 mil pessoas, segundo estimativa da Secretaria de Cultura (Secult), acompanharam a programação cultural, marcada pela diversidade de atrações, incluindo música, cinema e diversas oficinas.
A seleção do Espírito da Música #11 traz Gilvan de Oliveira, Bruno Rejan, Céu, Gilberto Gil, nossa apresentadora Cristiane Perné, Virgínia Rodrigues, Bebel Roriz, Manassés Aragão, Niela, o rock contagiante de The Legendary Tigerman e a carioca Fernanda Abreu.
Baiana que ganhou projeção em sua carreira após ser descoberta pelo cantor Caetano Veloso, Virgínia Rodrigues impressionou com seu vozerão, em show acústico durante a abertura do Canto da Primavera, sua estreia em terras goianas. O veterano no evento Bruno Rejan Quinteto, contrabaixista, arranjador e compositor goiano, foi outro que arrancou belos acordes junto a sua banda em uma apresentação instrumental.
Virgínia Rodrigues |
Bruno Rejan/ Foto: Marina Adorjan |
Bebel Roriz/ Foto: Marina Adorjan |
Cristiane Perné |
Também não perdeu o ritmo a “garota sangue bom” Fernanda Abreu, provando que o “Brasil é o país do swing” e do funk. Com seus 52 anos conservadíssimos, em um corpo e molejo de dar inveja, a ex-vocalista da Blitz esbanjou simpatia e fez a temperatura subir aos 40°C, mesmo embaixo de muita chuva, com canções de sua trajetória e homenagem a ícones do funk e samba, como Jorge Ben Jor e Tim Maia. A carioca dá seu salve na nossa lista espiritual deste domingo.
Outra a conquistar os ouvintes é a encantadora Céu, que encerrou a edição do festival em um passeio por faixas de seus cinco trabalhos, reconhecidos não só no Brasil como também no exterior. Filha do maestro e compositor Edgard Poças, Céu, que se lançou na cena musical em 2002, recebeu indicação para várias premiações, dentre elas o Grammy Latino e o Vídeo Music Brasil (VMB).
Os sussurros de outro mundo convidam ainda aos microfones Gilvan de Oliveira, com a brasilidade da MPB; o jazz instrumental de Manassés Aragão; no domínio do rock n’ roll, Niela e o internacional The Legendary Tigerman, que surpreendeu com seu talento multi instrumental e rock descontraído. Se liga, pois, agora, só no ao que vem e aqui, nas ondas sinistras do Espírito da Música.Gilvan de Oliveira/ Foto: Marina Adorjan |
Manassés Aragão |
Niela |
The Legendary Tigerman- foto Flávio Isaac |
FICHA TÉCNICA:
Andréia Miklos
Cristiane Perné
Hígor Coutinho
Janaína Gomes
Julianna Santos
Luiz Fernando Clímaco
Sérgio Valério
Ouça edições passadas no SOUNDCLOUD ESPÍRITO DA MÚSICA
Siga TWITTER ESPÍRITO DA MÚSICA
Ouça ao vivo na RÁDIO UNIVERSITÁRIA
Siga TWITTER ESPÍRITO DA MÚSICA
Ouça ao vivo na RÁDIO UNIVERSITÁRIA
Curta a FAN PAGE DO ESPIRITO DA MÚSICA
SERVIÇO:
Espírito da Música - Rádio Universitária 870 AM
Edição #11 – Especial Canto da Primavera
Programa Inédito: Domingo (24-11-13) - 11h
Horários Alternativos: Segunda: 14h // Sábado: 19h
Patrocínio: Navesa, através da Lei Goyazes
Apoio: Rádio Universitária – 870AM
Realização: Fora da Lei
Nenhum comentário:
Postar um comentário